domingo, 27 de novembro de 2016

A enfermeira deixa o bebê no berço. Minutos depois, ela grita de terror ao ver o que aconteceu (Reprodução)


O nascimento de um pequeno ser humano é algo simplesmente maravilhoso. Mas, infelizmente, existem pessoas que têm um começo de vida um pouco conturbado.O bebê de quem vamos falar é um exemplo disso.

Matvey Zakharenko tem apenas 2 anos e já sofreu mais do que muitos de nós. Ele nasceu em novembro de 2014, na Rússia, e era um garoto saudável. A criança tinha apenas uma icterícia leve. Para curar esse problema, os médicos decidiram que o menino deveria fazer terapia com uma lâmpada especial.

Devido a este tratamento, Matvey precisava estar sempre sob supervisão. Só que a sua enfermeira resolveu sair do quarto por uns momentos, e algo terrível aconteceu! Os segundos de distração da profissional de saúde tiveram graves consequências no recém-nascido.
Na sua ausência, a lâmpada especial explodiu e gerou um incêndio. A enfermeira se apercebeu do estrondo e voltou a correr para o quatro. Mas os danos já tinham sido feitos…. o menino ficou com queimaduras muito graves que afetaram 75% do seu corpo. Para além disso, os seus órgãos foram severamente danificados.
Apesar da excruciante que passou enquanto a sua pele “assava”, Matvey conseguiu sobreviver. Mas o menino guerreiro estava prestes a ser alvo de outra tragédia. A sua mãe de 19 anos, ao descobrir o que aconteceu, resolveu abandoná-lo! 
A jovem sabia que ele iria precisar de muitos cuidados, cirurgias e tratamentos para melhorar, e achou que não seria capaz. Como é que a progenitora o conseguiu abandonar numa altura dessas? As notícias sobre Matvey se espalharam rápido, e logo a população local se uniu para achar um novo lar para o garoto.
A história de Matvey se espalhou pelo mundo, e rapidamente apareceram adotantes. Mas toda essa atenção mediática acabou dificultando as coisas. Um ano após o acidente, duas mulheres ainda estavam disputando a sua adoção.
Para piorar tudo isso, a mãe biológica tentou reaver a sua custódia, devido à fama que o filho acabou tendo. Felizmente, o juiz percebeu as intenções da progenitora, e acabou entregando Matvey para uma mulher chamada Svetlana.
Ao contrário de todos os outros potenciais adotantes, ela ficou longe dos holofotes da mídia. A mulher não estava interessada em publicidade, apenas em dar amor para aquele menino sofrido…
Svetlana sabia que pessoas por todo o mundo já sentiam muito afeto pela criança. Então, ela criou um blog para ir dando notícias dele. “É hora de escrever e contar como nós estamos. O processo de adoção está completo. Matvey é oficialmente um membro de nossa família, mas isso foi apenas uma formalidade. Nós já o amávamos há muito tempo”.
Matvey ainda tem um longo caminho a percorrer. Ele já foi submetido a várias cirurgias, mas precisará de muitas mais. Infelizmente, os cirurgiões plásticos não conseguiram reconstruir seu nariz, então ele usa uma prótese de vez em quando.
Apesar de tudo, ele é feliz e adora sorrir. Principalmente por que agora tem uma família que o ama! Ele até já foi à praia pela primeira vez. Veja por si mesmo…
A coragem deste menino é simplesmente comovente. Apesar de tudo o que passou, ele consegue sorrir… Nós conseguimos ver que o menino está muito agradecido por ter uma família que o ama de verdade.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: