quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Polícia investiga ligação de mulher com processos ilegais de adoção (Reprodução)


Os investigadores querem saber se a mulher que estava com o bebê faz parte de uma rede de adoção ilegal. A criança foi encontrada em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e foi ontem à noite para Campinas onde a mãe mora.

Hiana de Oliveira chegou com o filho à delegacia no carro da polícia. Ela prestou depoimento e contou uma nova história ao delegado: disse que não queria vender o bebê e que se arrpendeu.
Explicou que entregou o recém nascido, mas se arrependeu. "Tá todo mundo me julgando, falando que eu vendi meu filho, jamais. Eu não fiz isso. Eu falei pra ela que eu não ia mais entregar meu filho, que eu não ia fazer mais nada disso. Ela começou a falar que era pra mim ficar calma, que ela ia me ajudar, que ela ia ficar com o nenê cuidado até meu marido sair da cadeia", declarou Hiana de Oliveira, mãe do bebê.

No fim de semana, Hyanna de Oliveira fez apelos nas redes sociais dizendo que o filho recém- nascido tinha sido sequestrado por uma mulher que aparece ao lado dela na imagem do circuito interno de uma loja de Campinas.

Ela procurou a polícia e contou que tinha ido ao banheiro, e que deixou a criança com a desconhecida, mas quando voltou não encontrou mais ninguém. Depois, ela reconheceu que mentiu e que tinha recebido 200 reais para comprar um celular pra ter notícia do filho.

A mulher é Meiriele Barbosa, de 34 anos. Ela estava em uma casa com o bebê em Presidente Prudente, também interior de São Paulo, quando foi presa no domingo. Na delegacia ela falou que só queria ajudar e que não comprou o bebê.

A polícia quer saber agora se Meirielle está envolvida com outros processos ilegais de adoção. Numa primeira análise no celular dela, os investigadores encontraram mensagens trocadas com pessoas, falando sobre registro de criança e adoções.

A polícia também investiga uma certidão de nascimento, encontrada na casa onde Meirieli foi presa, em que ela aparece como mãe de uma criança.

"Nos vamos apurar se esse registro é falso ou se ela efetivamente registrou como sendo seu próprio filho", explica José Carlos Fernandes, delegado.

Meiriele está presa e a mãe Hiana vai aguardar o processo em liberdade. Por enquanto, o bebê vai ficar em um abrigo em Campinas.

Original disponível em: http://www.itaquera.net.br/policia-investiga-ligacao-de-mulher-com-processos-ilegais-de-adocao/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: