quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ceja faz balanço na última reunião do ano (Reprodução)

22 de novembro de 2016

Integrantes da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) se reuniram na segunda-feira (21 de novembro), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), para o último encontro de 2016. Na pauta, a entrega de um relatório sobre a gestão da corregedora e presidente da comissão Maria Erotides Kneip, a realização de audiências concentradas em Mato Grosso, e a festa de Natal para crianças e adolescentes acolhidos em Cuiabá e Várzea Grande.
 
A secretária executiva da Ceja, Elaine Zorgetti, aproveitou para falar que muitos juízes da infância estão seguindo a orientação de entrarem em contato com pretendentes à adoção para agendar visitas a crianças e adolescentes em situação de suspensão do poder familiar. Segundo ela, a iniciativa está dando certo e contribuindo para reduzir o número de crianças institucionalizadas.
 
Atualmente, 536 crianças e adolescentes estão acolhidos no Estado e, para a desembargadora corregedora, esse número deveria ser bem menor. Desde que Maria Erotides assumiu a CGJ-MT, em fevereiro de 2015, esse quantitativo foi reduzido em cerca de 30%. A corregedora aproveitou a reunião para prestar de contas do trabalho realizado e informou que deixará camisetas confeccionadas e material gráfico dos projetos impresso para o ano de 2017, em apoio à nova gestão.

O promotor da infância e juventude José Antônio Borges destacou que “o trabalho realizado nos últimos dois anos para atendimento à criança e ao adolescente foi bastante produtivo e satisfatório”.
 
O juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, enfatizou que a realização do Seminário da Infância e Juventude pela CGJ-MT foi um marco e a ação mais importante de 2016.
 
As próximas ações da Ceja são as audiências concentradas, até o dia 26 de novembro, e a festa de Natal, dia 14 de dezembro.
 

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: