segunda-feira, 17 de julho de 2017

Juiz de Sidrolândia fará palestra em evento sobre direito de família (Reprodução)

15 de Julho de 2017

O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da 2ª Vara em Sidrolândia e juiz auxiliar da Coordenadoria da Infância e Juventude de MS, na próxima quinta-feira profere palestra no VI Encontro Catarinense de Direito de Família.
O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de julho pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família de Santa Catarina e pelo Colégio Notário do Brasil – Seção Santa Catarina, com palestras de diversas temáticas relacionadas ao direito de família e sucessões. Entre elas, o juiz falará sobre "Adoções Necessárias: Repensando o Processo de Adoção".
Fernando Moreira, que judica em MS desde 2009, tem sido convidado a falar em diversos eventos importantes na área da infância.
Além dos eventos locais, no primeiro semestre, o juiz também proferiu palestra na Câmara Municipal de Embu das Artes (SP) sobre o tema "Viver em família, um direito de todos".
Nos dias 15, 16 e 17 de junho, ele foi o responsável pela abertura do XXII Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), em Fortaleza (CE), um dos maiores e mais importantes eventos da infância no país.
No segundo semestre, ele já possui compromissos no XIV Encontro dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo, que será realizado nos dias 08 a 09 de setembro, em Indaiatuba, ocasião em que falará sobre a relação entre a rede de proteção e o Poder Judiciário.
Também proferirá palestra no VI Encontro Estadual de Grupos de Apoio à Adoção, em Araxá (MG), no dia 20 de outubro. Em seguida, seguirá para Cuba, onde palestrará em evento interdisciplinar sobre adolescência, na cidade de Cienfuegos.
Além da sua atuação na Comarca, Fernando participa da organização da próxima edição do Enapa, que será realizada em Bonito, um das cidades turísticas de Mato Grosso do Sul.
Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: