segunda-feira, 17 de julho de 2017

Programa de apadrinhamento oferece qualidade de vida a jovens que vivem em abrigo em Pereira Barreto (Reprodução)

15/07/2017

Crianças e adolescentes que vivem na Casa Abrigo Margareth, em Pereira Barreto (SP), ganharam uma nova chance de se integrar à comunidade com a chegada de um programa de apadrinhamento na instituição.

Denominado “Criando Laços: Reconstruindo Histórias”, o programa é organizado pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem o objetivo de garantir que os jovens, quando saírem do abrigo aos 18 anos de idade, não se sintam perdidos e sim acolhidos por um padrinho.

A Casa Abrigo atende crianças e adolescentes que foram vítimas de maus-tratos, abandono e situação de negligência e foram direcionados para a instituição por meio do Conselho Tutelar ou por determinação judicial. O local sempre foi mantido por doações e repasses de verbas e já até existiu um projeto de apadrinhamento, mas que não era formalizado.

Agora o programa está de volta e, segundo o Juiz da Infância e Juventude, Luciano Corrêa Ortega, promete melhorar a qualidade de vida dos jovens da Casa Abrigo. ”A finalidade do projeto é criar laços entre padrinhos/madrinhas que se dispõem a participar do programa e crianças e adolescentes institucionalizados que não dispõem da possibilidade de adoção ou têm chances remotas”, comenta.
Os interessados em se tornar padrinhos podem procurar o Fórum de Pereira Barreto, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Suzanápolis e de Sud Mennucci, ou a Casa Abrigo Margareth, pelo telefone (18) 3746-1025.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: