quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FRENTE PRÓ-ADOÇÃO VISITA ABRIGO EM GUAPIMIRIM


A Frente Parlamentar Pró-Adoção da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Sabino e representada pelo seu assessor parlamentar, Leandro Sarzedas e a representante da Associação Nacional dos Grupos de Apoio À Adoção (Angaad), Dra.Silvana do Monte, visitaram na manhã desta quarta-feira (9), o Instituto Maria de Lourdes, no município de Guapimirim.
Mantida predominantemente por contribuições e por conta do trabalho de voluntários e funcionários que dedicam uma valiosa parte do seu tempo a promover o sentimento de segurança através do amor, do respeito e da confiança, a instituição, que possui atualmente 12 crianças em situação de abrigamento (3 em processo de destituição do poder familiar) e assiste outras 70 oriundas das comunidades do entorno através de oficinas pedagógicas, cursos profissionalizantes e recreação com acompanhamento escolar, enfrenta algumas dificuldades para manter o local.
“Infelizmente, não contamos com o apoio do Poder Público para que serviços básicos como coleta de lixo e transporte escolar sejam realizados. A falta de infraestrutura das ruas do local impede o ônibus que faz o transporte das crianças da região de chegar até o abrigo, o que obriga os menores a andarem cerca de dois quilômetros e meio para chegar até a escola. O mesmo acontece com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana, que não consegue fazer a remoção do lixo”, lamenta a presidente da instituição, Berenice Lima.
Para o presidente da Frente Pró- Adoção da Alerj, situações como essas que submetem crianças e adolescentes a esse tipo de sacrifício e impedem a execução de serviços essenciais, não podem continuar. “Entraremos em contato com os órgãos responsáveis a fim de proporcionarmos um ambiente natural e com melhores condições de bem-estar para estas crianças e adolescentes”, concluiu o parlamentar.
http://leandro-sarzedas.blogspot.com/2011/11/frente-pro-adocao-visita-abrigo-em.html

Nenhum comentário: