quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Minas Gerais ganha Frente Parlamentar de Apoio à Adoção

Minas Gerais ganha Frente Parlamentar de Apoio à Adoção
23/11/2011 | Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM
Será lançada sexta-feira, dia 25, a Frente Parlamentar de Apoio à Adoção de Minas Gerais. A iniciativa tem como objetivo agilizar os processos judiciais e buscar formas alternativas de adoção.


Segundo a advogada Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM, Minas é o terceiro estado a receber o projeto. "Já temos frentes em São Paulo e Rio. Nosso intuito é que todos os estados tenham a sua. Alagoas também está constituindo uma," diz.


A advogada afirma que tanto as frentes como a Comissão de Adoção do IBDFAM, criada durante o VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família, são iniciativas que dão o devido valor ao instituto da adoção no Direito de Família. Ela considera ainda que essas mobilizações "dão visibilidade às crianças que estão cobertas por um manto da invisibilidade".



A Frente Parlamentar de Minas, que tem como presidente a deputada estadual Luiza Ferreira (PPS), será lançada durante o 1° Encontro Estadual de Apoio à Adoção do Estado de Minas Gerais. O Encontro será realizado a partir das 8h30, no auditório da Faculdade Pitágoras, no endereço: Rua Santos Dumont, 1.001, no bairro Carmo, em Divinópolis (MG).

Comentários (1) | comente esta matéria
É mais uma das excelentes idéias que saem dos Congressos do IBDFAM. Precisamos sim dar visibilidades às ciranças abandonadas neste país, mas, precisamos, também, dar celeridade aos processos de Adoção, tornando-o menos burocráticos para aqueles que querem e provam as condições de serem pais do coração. Parabéns. Conte com a 16ª Subseção da OAB/MG em Formiga-MG.
Cirlanda Marques Chaves | 24.11.2011 05:55

Fonte: http://www.ibdfam.org.br/?noticias¬icia=4689

Nenhum comentário: