quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IBDFAM constituí Comissão da Adoção

"Comunicamos que a Diretora Jurídica da ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, advogada Silvana do Monte Moreira, passou a ocupar o cargo de Presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família na ocasião da eleição realizada no dia 15/11/2011 durante o VIII Congresso de Direito de Família, em Belo Horizonte/MG.

O IBDFAM é um instituto reconhecido nacional e internacionalmente, que tem como objetivos: promover, em caráter interdisciplinar, estudos, pesquisas e discussões, sobre as relações de família e sucessões; divulgar e transmitir conhecimentos a todos os seus membros e à sociedade em geral; atuar como força representativa nos cenários nacional e internacional, e instrumento de intervenção político-científica, ajustados aos interesses da família e aos direitos de exercício da cidadania; manter intercâmbio com associações congêneres em níveis nacional e internacional.

A importância do IBDFAM para o Direito de Família no Brasil é indiscutível, pois, vem contribuindo com o desenvolvimento de teses jurídicas que não existiam no ordenamento jurídico pátrio, contribuindo, assim, para sua eficácia.

O IBDFAM conta com a Comissão da Infância e Juventude que atua sob a presidência da Advogada Tânia da Silva Pereira, que dispensa apresentações por sua notoriedade. Ambas as comissões trabalharão em conjunto, nas matérias de interesse comum, sempre em prol do melhor interesse da criança.

Para os Grupos de Apoio à Adoção, representados pela ANGAAD, é uma honra termos um de nossos membros compondo a coordenação nacional do IBDFAM."

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002890662220

Um comentário:

Silvana do Monte Moreira disse...

Queridos amigos da Adoção,


Quanta novidade após esse breve recesso internético por conta do feriadão!

Com certeza , essa é a melhor delas: a Diretora Jurídica da ANGAAD como Presidente da Comissão de Adoção do IBDFAM!

Parabéns,Silvana!

Conforme já haviamos conversado pessoalmente, com essa conquista você leva o tema ADOÇÃO para o debate acadêmico e transformador do IBDFAM, pois ao contrário do que ocorre nas tratativas de defesa dos direitos da criança e do adolescente, o direito de família avança a passos largos em reconhecimento e proteção à paternidade sócio-afetiva, por exemplo! Quando os atores garantidores dos direitos da infância e juventude entenderem a importância do binômio AFETO-CUIDADO, vão superar com certeza toda sorte de preconceito e resistência com o instituto da Adoção.

Sucesso e conte conosco!

Um grande beijo,

Barbara Toledo
Presidente da ANGAAD - Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção - via http://br.groups.yahoo.com/group/angaad/