terça-feira, 2 de setembro de 2014

COMISSÃO DE ADOÇÃO INTERNACIONAL VISITA ABRIGO ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL


Ter, 02 de Setembro de 2014.
Divisão de Divulgação
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Amazonas (Cejaia) já visitou outras quatro unidades acolhedoras nas últimas semanas, em Manaus.
Na última sexta-feira (29), servidoras da Cejaia, órgão vinculado à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ/TJAM), estiveram na Unidade Acolhedora “Aldeias Infantis SOS Brasil”, onde conheceram os trabalhos realizados pelo abrigo que possui cinco unidades em pleno funcionamento na capital do Amazonas.
“Pudemos conhecer o espetacular trabalho realizado naquele abrigo, que possui uma estrutura peculiar de acolhimento de crianças e adolescentes, de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos, num modelo de casa-lar. Constatamos a presença de uma excelente estrutura física, equipe técnica de psicólogo, assistente social e três funcionários na seara administrativa da unidade, além do gestor, Nelson José de Castro Peixoto”, disse a secretária da Comissão de Adoção Internacional da Corregedoria, Giovanna Vieira.
De acordo com Giovanna Vieira, as visitas às unidades acolhedoras estas fazem parte de uma das metas da Comissão para o biênio 2014-2016, sob a presidência do corregedor-geral de Justiça, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes. Ela explicou que a adoção internacional é uma medida de caráter excepcional, ou seja, apenas quando não forem obtidas outras possibilidades de adoção para determinada criança em território nacional, é que a adoção internacional será indicada.
O ABRIGO
A unidade visitada fica localizada na Rua Professora Cacilda Pedroso, nº 500, no bairro Alvorada. Os cinco abrigos “Aldeias Infantis SOS Brasil” oferecem às crianças e adolescentes um vínculo social, afetivo e familiar, pois as mesmas são acolhidas e assistidas por uma mãe social do abrigo, que perscruta até dez crianças sob sua supervisão e dedicação. Giovanna Vieira apontou a unidade acolhedora como um trabalho exemplar e inovador, “onde se pode acreditar que é possível ajudar”.
Trata-se de uma Associação Civil sem fins lucrativos, cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atuante há vinte anos. Conta com 57 crianças e adolescentes e é mantida por doações (através do site www.aldeiassosinfantis.com.br
), eventos e projetos em parceria com o estado e município.
Texto: Giselle Campello | CORREGEDORIA
http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6557:comissao-de-adocao-internacional-visita-abrigo-aldeias-infantis-sos-brasil&catid=259:ct-cgj-noticias&Itemid=320

Nenhum comentário: