segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COORDENADORA DE SERVIÇO SOCIAL MINISTRA PALESTRA PARA CANDIDATOS A ADOÇÃO (reprodução)

16/10/2015
A professora Marisa Antônia de Souza, mestre e coordenadora do curso de Serviço Social do CEUNSP, palestrou no curso preparatório para candidatos a adoção a convite da equipe técnica do Poder Judiciário de Itu. O tema desenvolvido foi “Motivações para Adoção e a Revelação”. O evento, que aconteceu no dia 20 de setembro nas dependências do auditório do Sincomercio de Itu (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região), é organizado regularmente pela equipe técnica, formada por assistentes sociais e psicólogos que atuam na área da infância e da juventude, sendo responsável pela avaliação dos candidatos a adoção.
O curso acontece regularmente para atender a demanda dos municípios de Itu, Porto Feliz e Cabreúva. Trata-se de uma exigência indispensável para a habilitação no Cadastro Nacional de Adoção, cujos candidatos precisam ser preparados para conhecer a realidade da adoção no Brasil, os direitos das crianças e adolescentes, assim como as responsabilidades que devem ser assumidas no período de guarda ou adoção.
No encontro, são compartilhadas experiências de convivência familiar após adoção. A professora Marisa é considerada uma referência neste tema, pois foi objeto de sua pesquisa de mestrado. A participação em eventos como este reforça o papel social e a responsabilidade do Centro Universitário, contribuindo efetivamente com a sociedade civil.
Mais fotos

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: