segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MUTIRÃO REAVALIA CASOS DE CRIANÇAS DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA(reprodução)

22/10/2015
No Cria, são nove as crianças que terão seu processo reavaliado
Está prevista para as 09h00 desta sexta-feira (23), na sede do Cria (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção), a abertura das audiências concentradas para reavaliação da situação das crianças e adolescentes que estão inseridos no Programa Família Acolhedora, executado pela organização.
O mutirão é um procedimento realizado para a reavaliação semestral dos casos de crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento, seja ele familiar ou institucional.
No Cria, são nove as crianças que terão seu processo reavaliado. Dentre elas, seis estão vivendo em acolhimento familiar há mais de 04 anos e as respectivas famílias entraram com pedido de adoção. As demais têm possibilidade de serem reintegradas à família biológica ou disponibilizadas ao Cadastro Nacional da Adoção.
De acordo com a assistente social e coordenadora do Cria, Francimélia Nogueira, as audiências concentradas cumprem a legislação, que prevê a reavaliação semestral obrigatória dos casos, e servem para decidir a vida da criança.
“Essas audiências estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e são realizadas com foco no melhor interesse da criança; onde ela deixa de ser invisível e passa a ter seu caso solucionado, podendo retornar para a sua família de origem ou ser disponibilizada para adoção. O abrigamento é uma medida provisória e excepcional, portanto é de extrema importância que a reavaliação dos processos seja realizada dentro do prazo estipulado pela legislação”, enfatizou Francimélia.
O mutirão será realizado pela I Vara da Infância e da Juventude, por meio da juíza auxiliar, Maria da Paz e Silva Miranda. Nas audiências estarão presentes o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e a equipe do Cria. 

Nenhum comentário: