quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FRANCISCO BELTRÃO: GRUPO AUXILIA FAMÍLIAS QUE QUEREM ADOTAR CRIANÇASAUTOR(A) (Reprodução)

23.02.2016
Beltrão
Dia 27, sábado, o Grupo de Apoio à Adoção de Francisco Beltrão tem reunião para famílias que adotaram crianças, para quem pretende adotar e para a comunidade. ...
O Grupo de Apoio trabalha em parceria com a Vara de Infância e Juventude da Comarca de Francisco Beltrão. As pessoas que querem adotar crianças são encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude para o grupo.
Os interessados devem participar de quatro reuniões de troca de informações e conhecimentos. Os encontros ocorrem uma vez por mês. Há palestras com psicólogos e outros especialistas abordando assuntos voltados à adoção e infância.
As reuniões são abertas à comunidade e até as crianças podem participar. O trabalho do grupo visa otimizar o trabalho que antecede o processo de adoção e também dar suporte para as famílias e casais que já adotaram crianças.
Paralelo aos encontros, o grupo faz um trabalho com as crianças adotadas. "Ali é um encontro em que as crianças encontram seus iguais, na mesma situação", diz Nádia Saboldi, uma das participantes. Nádia e Raquel Bianchini estiveram no JdeB para expor as propostas do grupo.

MUDANÇA DE ENDEREÇO
No ano passado as reuniões aconteciam no núcleo da APP-Sindicato. Neste ano, os encontros vão acontecer, uma vez por mês, na Rua Rio Grande do Sul, nº 888, entre as ruas Ponta Grossa e Antonina, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
A primeira reunião será no próximo sábado, dia 27, às 15 horas.
Além deste espaço de reuniões, o grupo tem um escritório na Rodoviária de Francisco Beltrão - a sala onde funcionava a Central de Agendamentos.
É um local para esclarecimentos e busca de informações. O grupo também trabalha com bazar para doações. Contatos podem ser feitos pelos fones 9934-1064 ou 9101-0232.

Original disponível em: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/241337/francisco-beltrao-grupo-auxilia-familias-que-querem-adotar-criancas

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: