segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ITÁLIA: “A ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS É UMA FORMA DE PROTEÇÃO” (Reprodução)

30/01/2016
Por Adriano Camara
A lei proposta pelo governo italiano está longe de satisfazer a maioria dos casais homossexuais, que defendem o direito à adoção, ao mesmo nível que os casais heterosexuais....
Em Roma, Marco Puccioni e o companheiro têm dois filhos gémeos, concebidos através de uma chamada “barriga de aluguer” nos EUA.
“A adoção por casais homossexuais é uma forma de proteção, um seguro. Se algo corresse mal, como uma separação ou uma morte, em especial de um parente biológico, que neste caso seria eu, a família poderia continuar unida”, afirma Marco.
Com a nova lei, o companheiro de Marco poderá ser reconhecido como o pai das crianças, mesmo que a concepção por “barriga de aluguer” esteja proibida no país.
Um reconhecimento legal, mas limitado, como afirma Marco:
“Esta lei prevê uma adoção bastante limitada. Ele seria o pai legal do David e do Dennis, mas os seus pais não seriam reconhecidos legalmente como avós das crianças. Trata-se apenas de uma adoção parcial”.
Segundo os media italianos, apenas 529 crianças estão na mesma situação que os filhos do casal.
Uma situação minoritária quando, segundo as organizações gays e lésbicas, mais de 100 mil crianças vivem atualmente com casais homossexuais em Itália.


Original disponível em: http://pt.euronews.com/2016/01/30/italia-a-adocao-por-casais-homossexuais-e-uma-forma-de-protecao

Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: