segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SIDROLÂNDIA SERÁ SEDE DO ENCONTRO ESTADUAL DE ADOÇÃO EM ABRIL (Reprodução)

06/02/2016
Natalia Yahn
O 1º Encontro Estadual de Adoção vai acontecer em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, nos dias 29 e 30 de abril. A data foi definida durante reunião entre autoridades e profissionais ligados à Infância e Juventude do Estado, na quarta-feira (4), no Fórum de Sidrolândia. ...
No encontro foram definidas as diretrizes básicas do evento, juntamente com os cinco grupos de apoio à adoção de MS: Grupo de apoio à adoção Manjedoura (GAAM) de Coxim; Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) de Campo Grande; Grupo de Apoio à Adoção de Dourados - GAAD - Acolher; Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA) de Três Lagoas e Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção (AFAGAS) de Sidrolândia.
Voluntários - O “Projeto Padrinho”, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi instalado em Sidrolândia em 2015. Em apenas um ano são 16 padrinhos voluntários. Atualmente, todas as crianças da Instituição de Acolhimento, que aguardam por uma adoção, possuem padrinhos afetivos.
O projeto visa levar carinho e afetividade através da convivência familiar, social e comunitária. "Sabemos da importância de imprimir celeridade aos processos de adoção ou de retorno da criança à família de origem, porém, enquanto isso não ocorre, apesar de todo o empenho da equipe, o Projeto Padrinho torna essa espera mais humana", ddisse o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Fernando Moreira Freitas da Silva, que é o responsável pela realização do 1º Encontro Estadual de Adoção.
Uma adoção realizada em Sidrolândia no fim de 2015, foi de uma menina de 13 anos de idade cuja aproximação com a família adotiva ocorreu por intermédio do Projeto Padrinho.



Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: