segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

RECÉM-NASCIDA INDÍGENA É ABANDONADA PELO PAI EM BEIRA DE ESTRADA (Reprodução)

30/01/2016
Renata Volpe Haddad
Uma menina recém-nascida, com 15 dias de vida, foi abandonada em uma estrada da aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, por volta das 16h de quinta-feira (28). O rosto da criança estava coberto de formigas....
De acordo com informações do site Dourados News, ao Conselho Tutelar, populares informaram que teriam visto quando o pai que estava visivelmente alcoolizado, deixou a criança no local.
O bebê estava enrolado em um pano, mas o rosto ficou coberto por formigas. Pessoas da comunidade viram a menina e levaram para um posto de saúde da aldeia. Ela foi encaminhada para o Hospital da Missão, onde não corre risco de morte, mas permanece em observação.
Segundo a conselheira tutelar, Maria de Lourdes da Silva Paiva, um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado. “Os casos de abandono volta e meia acontecem na cidade, mas deixar um recém-nascido assim na estrada não é comum”, explica.
Conforme o órgão, a suspeita é de que além de abandonar a criança, o pai também tenha espancado a mãe dela. O homem teria ido para casa e agredido a mulher durante a madrugada. Isso foi descoberto depois que a mãe, com sinais de espancamento, também foi internada no Hospital da Missão nesta sexta-feira (29), onde permanece em atendimento.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime.


Original disponível em: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/recem-nascida-de-15-dias-e-abandonada-pelo-pai-em-estrada

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: