segunda-feira, 3 de julho de 2017

Encontro nacional sobre adoção acontecerá em Bonito em 2018 (Reprodução)

30 de junho de 2017

O ENAPA (Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção), considerado um dos mais importante eventos sobre adoção do país, será realizado em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, em 2018. A informação foi confirmada durante o encontro deste ano em Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de junho, que tinha como tema “Família: Direito de Todos. Sonho de muitos”.

O município foi representado pelos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, Assistência Social, Ilza Gomes Soares, e pelo procurador jurídico, José Anezi de Oliveira, que voltaram com a missão de organizar a XXII edição do evento, entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2018.

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) são Organizações da Sociedade Civil, formados por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) reúne mais de 120 grupos como estes, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção.

O ENAPA reuni centenas participantes, entre profissionais da Justiça, Saúde, Educação, Grupos Nacionais de Apoio à Adoção, Conselhos Tutelares, Estudantes de Psicologia, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, além da sociedade em geral, para debater e fortalecer as ações em beneficio da adoção.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: