segunda-feira, 3 de julho de 2017

Família Acolhedora: Programa está com credenciamento aberto (Reprodução)

1 de Julho de 2017

Imbituba
Centenas de crianças e adolescentes estão em situação de risco ou tiveram seus direitos ameaçados ou violados, ou foram afastados temporariamente de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário. Para garantir a proteção e o acolhimento dos menores, a prefeitura de Imbituba por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Seasth) abre as inscrições para quem deseja participar do programa “Família Acolhedora”.

Por um tempo determinado, a “Família Acolhedora” recebe guarda provisória do acolhido e o acompanha em todas as atividades regulares até que suas famílias de origem tenham condições de recebê-lo de volta, ou seja, encaminhado para adoção.

Para se inscrever no programa, os interessados devem comparecer na Seasth, na avenida Dr. João Rinsa, 601- Centro. Para mais informações o edital pode ser consultado no link http://bit.ly/EditalProgramaFamíliaAcolhedora.

Requisitos
É considerada “Família Acolhedora”, a família ou pessoa física, sem discriminação de sexo, etnia e estado civil, interessada em ter sob sua guarda e responsabilidade crianças e adolescentes, zelando pelo seu bem-estar, de acordo com a legislação vigente, e que preencham os seguintes requisitos: ter 25 anos de idade ou mais, ser residente no município de Imbituba, não possuir antecedentes criminais, não apresentar problemas psiquiátricos e/ou não dependência de substâncias psicoativas, demonstrar disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor às crianças e adolescentes, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juízo da Infância e Juventude.

Benefícios
A “Família Acolhedora” será acompanhada pela equipe técnica da secretaria de Assistência Social, preparando a família para o recebimento da criança ou adolescente, bem como, preparando a criança ou adolescente para o encaminhamento a família. Além disso, acompanhará o desenvolvimento da criança ou adolescente por meio de visitas domiciliares e orientação psicossocial e acompanhará a família de origem, visando à einserção familiar. As Famílias Acolhedoras independentemente de sua condição social, tem garantia do recebimento de auxílio financeiro.

Original disponível em: https://www.notisul.com.br/2017/07/01/familia-acolhedora-programa-esta-com-credenciamento-aberto/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: