quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mãe é investigada por abandonar filho de 5 dias (Reprodução)

04.07.17

Uma mulher de 24 anos é investigada em Barretos suspeita de ter abandonado o filho, com apenas cinco dias de vida, com uma babá.

A mãe da criança teria prometido pagar R$ 200 por semana para que a mulher, de 26 anos, cuidasse do bebê. Pagou só um mês e desapareceu, segundo a babá disse à polícia.

A mulher alegou que tentou entrar em contato com a mãe do bebê, que hoje está com seis meses, mas não conseguiu, por isso procurou o Conselho Tutelar de Barretos, que determinou o acolhimento da criança pelo poder público.

De acordo com a conselheira que atendeu o caso, e que não quis se identificar, a criança, um menino, não tem nem certidão de nascimento, por isso não há como comprovar paternidade. Sabe-se o nome dele por causa do registro de nascido vivo do hospital. “Ela (a babá) estava ganhando para fazer isso, era o trabalho dela. Tentou por todo custo achar essa mãe, depois que não conseguiu procurou o conselho”, disse a conselheira. Ela afirmou ainda que a criança estava bem cuidada e que a mulher chorou bastante ao entregá-la. Agora, o Conselho Tutelar tentará achar a família biológica do menor.
O abandono de incapaz é crime previsto no artigo 133 do Código Penal. A pena é de seis meses a três anos de detenção.

A investigação está a cargo da Delegacia da Defesa da Mulher de Barretos.

Original disponível em: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/m%C3%A3e-%C3%A9-investigada-por-abandonar-filho-de-5-dias-1.706082

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: