Bebê abandonada em caixa passa bem,
diz Secretaria Estadual de Saúde
Mãe deixou bilhete para quem encontrasse filha cuidasse dela com amor e carinho
Do R7, com Rede Record | 25/01/2012 às 13h02 | Atualizado em: 25/01/2012 às 12h34
Severino da Silva / Ag. O Dia
Bilhete
Mãe pede para família que adotar bebê cuidar dele com amor e carinho
Publicidade
A bebê de 12 dias, encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão nesta quarta-feira (25), em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro, passa bem. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, no início desta tarde. Segundo a secretaria, ela continua no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e já fez exames laboratoriais de rastreamento infeccioso. A criança estava na Emergência Pediátrica da unidade às 12h50, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Ainda de acordo com a secretaria, a recém-nascida tem idade estimada entre 15 e 28 dias e não tem sinais aparentes de maus-tratos.
Ela foi encontrada por uma família que mora na rua Jaboti, que chamou a polícia. Dentro da caixa, havia um bilhete que dizia para quem encontrasse a bebê que cuidasse dela com amor e carinho. O papel também trazia o nome da criança, Vitória.
Silvana do Monte Moreira, advogada, sócia da MLG ADVOGADOS ASSOCIADOS, presidente da Comissão Nacional de Adoção do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Diretora de Assuntos Jurídicos da ANGAAD - Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Presidente da Comissão de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da OAB-RJ, coordenadora de Grupos de Apoio à Adoção. Aqui você encontrará páginas com informações necessárias aos procedimentos de habilitação e de adoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário