quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bebê abandonado em Indaial recebe alta do hospital

Geral | 17/01/2012 | 18h35min

Bebê abandonado em Indaial recebe alta do hospital
Criança está bem e foi levada pelos futuros pais adotivos

O bebê que foi encontrado abandonado na quinta-feira passada em Indaial recebeu alta do Hospital Beatriz Ramos nesta segunda-feira. Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar da cidade, Nádia Luana Reetz, a menina está bem e saiu no colo dos futuros pais, candidatos à adoção. O casal estava na lista de espera e agora vai passar por um estágio de convivência com a criança. Eles também já encaminharam a documentação junto à Vara da Infância.

— Eles são fortes candidatos e gostaram muito da menina. Todos os procedimentos formais serão tomados. É um final feliz para uma história que começou de forma tão triste — diz a coordenadora.

A Polícia Civil prossegue nas investigações para encontrar a mãe do bebê. Nenhum parente da menina se apresentou ao Conselho Tutelar pedindo a guarda da criança.

A menina, que tinha aproximadamente dois dias de vida, foi deixada na porta da casa de Walter Toamsen, 88 anos, na Rua Rio Grande do Sul, por volta das 7h30min de quinta-feira passada. Uma cachorrinha é quem alertou a presença da criança. Um policial militar que estava de folga e mora na mesma rua socorreu o bebê. Ela estava sem roupas, sem identificação e ainda tinha parte do cordão umbilical.

Por determinação da Justiça, a criança foi colocada para a adoção assim que saísse do hospital. O motivo, segundo a juíza Mônica Pasold, responsável pela 3ª Vara Cível e Vara da Infância e da Juventude, era de que a pessoa que abandonou a recém-nascida não teria condições de criá-la.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: