quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bebê é abandonado em Niterói

Enviado por Claudio Costa Rosa 23/1/2012 22:31:13
A criança foi encontrada pelo aposentado Reginaldo (E) e levado pelos policiais para o hospital (Foto: Julio Diniz) ::
Bebê é abandonado em Niterói

Nove dias após uma criança ter sido encontrada num saco plástico, em Itaboraí, outro caso de abandono de bebê comoveu moradores, policiais e médicos, desta vez, em São Francisco, na zona sul de Niterói.

Uma recém-nascida, ainda amarrada à placenta e ao cordão umbilical, foi deixada enrolada num lençol, dentro de uma sacola plástica, na Rua Araribóia, no pátio de um prédio residencial.

“Quando saí da portaria, vi algo se mexendo e escutei o choro. Chamei minha mãe e fomos conferir o que havia no saco. Nos aproximamos e deparamos com uma linda menina”, disse, emocionado, o aposentado Reginaldo Barboza de Souza, 58 anos, que imediatamente avisou a policiais do 12º BPM (Niterói).

Socorro - O bebê foi levado às pressas pelos PMs para o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima.

De acordo com os médicos, a recém-nascida, cariosamente chamada pelos funcionários de Ana Clara, não é prematura e não apresentava problemas de saúde.

PMs - Durante o trajeto até o hospital, a emoção tomou conta dos policiais. “Já participei de buscas a crianças desaparecidas, mas abandonadas com placenta e tudo é a primeira vez. Sou pai e não consigo imaginar o que leva uma mãe a abandonar um filho”, disse o soldado PM J. Alves.

“Carregá-la nos braços foi uma emoção muito grande”, completou o também soldado Marcelo Mattos.

Investigações - O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba) como abandono de incapaz. A polícia vai solicitar imagens de câmeras de residências e comércios da região para identificar os autores, além de verificar, em hospitais, se alguma mulher teria dado entrada com complicações de parto.


Recordando

No último dia 14, um bebê foi abandonado dentro de um saco de lixo preto, na calçada de um bar desativado na Rua 14, em Vila Gabriela 1, em Itaboraí. Uma idosa, que passava pelo local, ouviu o choro e chamou a polícia.

O bebê foi levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, onde recebeu os primeiros cuidados. De acordo com os médicos, o menino de 50 cm e 3,9 kg passa bem. Ele foi ‘batizado’, cariosamente, pelos funcionários, de Caio Lucas.

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) divulgaram, o retrato-falado da mãe do bebê. Ela é branca, estatura mediana e tem uma tatuagem nas costas. Informações podem ser passadas ao Disque-Denúncia (2253-1177).

Niterói - No dia 19 de dezembro de 2010, um bebê foi abandonado, ao lado de uma lixeira, dentro de uma sacola de viagem, logo após o nascimento, em São Francisco, na zona sul de Niterói. O recém-nascido foi encontrado por um motorista, 34 anos, minutos antes de o lixo da rua ser recolhido pelos garis.

A criança estava enrolada numa manta e ainda tinha o cordão umbilical. Policiais do 12º BPM (Niterói) levaram o bebê para o Hospital Universitário Hospital Antônio Pedro, no Centro.

Nenhum comentário: