segunda-feira, 21 de março de 2016

ADOÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROMES E DEFICIÊNCIAS AUMENTA (Reprodução)

21/03/2016
Por Jovem Pan
Fonte: Maurilio Cheli / SMCS ...
O número de adoções de crianças com doenças ou deficiências aumentou. Em 2015 houve 143 adoções, um aumento de 49% em relação a 2013. A Corregedoria Nacional de Justiça atribui a alta à mudança de perfil da sociedade e da legislação que prioriza e dá maior celeridade às pessoas que possuem algum tipo de problema.
Entre os adotados no ano passado figuram 15 crianças com deficiência física, 15 com deficiência mental, 19 com o vírus HIV e 94 com outros tipos de doença. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção.
Uma lei que agiliza o acolhimento foi criada em fevereiro de 2014 e contribuiu para impulsionar o amparo, tanto é que no mesmo ano já houve o registro de um substancial aumento com 148 adoções. Porém, as estatísticas do cadastro mostram que ainda 70% dos interessados não aceitam crianças e adolescentes com doenças ou deficiências. E entre a parcela que aceita, a maioria só permite patologias que sejam tratáveis ou de menor gravidade.
Informações: Daniel Lian
Parque recreativo adaptado para crianças com deficiência em Curitiba.


Original disponível em: http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/adocao-de-criancas-com-sindromes-e-deficiencias-aumenta.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: