segunda-feira, 21 de março de 2016

CORREGEDORIA CRIA GRUPO PARA ESTRUTURAR A ADOÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (Reprodução)

18/03/2016
A Corregedoria-Geral da Justiça do Judiciário do Espírito Santo instituiu grupo de trabalho para realizar estudos e propostas com o fim de uniformizar os procedimentos relacionados à adoção de crianças e adolescentes no estado. O ato do corregedor-geral, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, foi publicado no Diário da Justiça de quarta-feira (15/3).
A corregedoria levou em conta que a atuação is...olada de diferentes equipes na elaboração de formulários, informativos e ações de sensibilização à adoção acarreta, além da falta de uma identidade institucional, sobrecarga de trabalho e custos desnecessários. O principal objetivo da criação do grupo é uniformizar informações, documentos e procedimentos junto ao trabalho em campanhas de sensibilização.
A princípio, as reuniões do grupo, composto por 14 servidores, serão bimestrais. O grupo será coordenado pela Comissão Estadual de Adoção (Ceja), da Corregedoria-Geral da Justiça. Segundo a Ceja, atualmente 209 crianças estão disponíveis para adoção no estado. Em 2015, 107 adoções foram realizadas, menos da metade das 238 concluídas em 2014.
Fonte: TJES


Original disponível em: http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/81824-corregedoria-cria-grupo-para-estruturar-a-adocao-no-espirito-santo

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: