segunda-feira, 21 de março de 2016

PROJETO “PÓS-NATAL DA ADOÇÃO” OFERECE APOIO GRATUITO ÀS FAMÍLIAS EM PROCESSO DE ADOÇÃO NO RIO DE JANEIRO. (Reprodução)

19/03/2016
Por Redação
O projeto “Pós-natal da adoção” surgiu com a iniciativa de fornecer apoio psicológico e jurídico para as famílias adotantes que recebem as crianças após o estágio de convivência, mediante o termo de guarda provisória e antes da sentença de adoção....
O projeto é multidisciplinar, conta com a participação de advogados e psicólogos e busca evitar os casos de “devolução” durante o processo de adoção ou, inclusive, após o fim de seu trâmite.
Ainda, está inserido, entre as propostas da iniciativa, o compromisso informal de acompanhamento mensal com duração aproximada de doze meses. Esse período é utilizado a partir da analogia com os cuidados pós-natal de filhos biológicos, os quais se realizam tradicionalmente durante o primeiro ano de vida da criança, através das consultas mensais com o pediatra. No entanto, muitas vezes, pela própria vontade dos pais, a participação no projeto acaba se estendendo.
O grupo busca gratuitamente desmitificar assuntos relacionados à adoção e auxiliar as famílias que passam por esse processo. Hoje o projeto ocorre somente no Rio de Janeiro e preenche lacuna deixada pelo Poder Judiciário em acompanhar a formação familiar nos casos de adoção.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Imagem Ilustrativa do Post: Family // Foto de: Kamaljith K V // Sem alterações
Disponível em: https://www.flickr.com/photos/kamaljith/5135306732
Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode




Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: