segunda-feira, 14 de março de 2016

INSCRIÇÃO PARA VI CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE ADOÇÃO SEGUE ATÉ DIA 14 (Reprodução)

Quinta 10 de Março de 2016.
AMPARA
Sandra Costa/Secretaria De Comunicação
Podem participar alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo Mato Grosso. Premiação será entregue no dia 2 de maio, durante solenidade no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, apoia VI Concurso de Redação realizada pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). O tema será “Adoção” e as inscrições seguem até o dia 14 de março. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo estado.
Conforme a fundadora da Ampara e atual gestora administrativa, Lindacir Rocha Bernardon, a iniciativa faz parte das festividades do Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.
“Esse concurso faz parte de um projeto nosso, em que trabalhamos junto aos alunos das escolas para levar a eles uma nova cultura, sem mito e sem preconceitos, orientando desde adolescência a juventude sobre as questões que cercam o tema adoção”.
Lindacir destacou a parceria com a Assembleia Legislativa, no que diz respeito à divulgação do concurso e cessão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros para a realização da solenidade de entrega prêmios no dia 2 de maio. “Esse apoio da Assembleia, juntamente com a Sala da Mulher, é muito importante, pois do contrário seria impossível a realização do evento. Ano passado, na solenidade, tivemos a participação de 300 pessoas, com mais de três mil redações inscritas”.
Para a representante da Sala da Mulher, Isaura Ribeiro, a Ampara realiza um trabalho de excelência ao oferecer suporte às crianças que podem ser adotadas bem como às famílias interessadas na adoção.
“Eles fazem um trabalho sério e comprometido ao oferecer suporte para que a adoção seja feita legalmente, orientação para que a família esteja preparada psicologicamente e emocionalmente para receber a criança ou jovem e faz o acompanhamento após a adoção. Fora isso, ainda dissemina o tema, principalmente junto às crianças, para que vejam a adoção como um ato de amor”, destacou Isaura.
REGULAMENTO
A escola pode se inscrever até dia 14 de março no email amparacba@gmail.com e deverá participar do encontro de professores no dia 23, às 9h, no auditório do Juizado da Infância e Juventude, localizado na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá no Complexo Pomeri.
A ficha para inscrição deverá conter: nome da escola, histórico, endereço, email, telefone, diretor e coordenador, bem como nome do professor responsável pelos trabalhos e deverá ser encaminhada por carta ou email. Mais informações pelos telefones 3611-2559/3653-1102 ou no celular 8102-3031.
A redação deverá ser inscrita de próprio punho em folha padrão, com caneta esferográfica preta ou azul. Cada redação manuscrita deverá ter, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 40 linhas. Os textos serão julgados, inicialmente, pela coordenação da escola do aluno, que selecionará a melhor por série/ano. Os trabalhos posteriormente serão encaminhados à Ampara até o dia 15 de abril.
A escola inscrita deverá selecionar o professor que irá motivar os alunos para os trabalhos e encaminhá-lo para o encontro que a Ampara realizará no dia 23. O texto produzido será avaliado pela Ampara, por intermédio de comissão julgadora, que selecionará a melhor de cada série/ano, entre todos os participantes.
Serão avaliados os seguintes critérios: adequação a proposta e ao gênero, argumentação, coesão, coerência, gramática e texto. As redações classificadas serão disponibilizadas para publicação de jornal, livros ou quaisquer meios de comunicação.
A comissão julgadora seleciona uma redação por ano escolar. Entre os prêmios estão notebook, TV 32, câmera digital e um smartphone. Os professores que participarem da capacitação na Ampara também concorrerão a um notebook.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação Social
Telefone: (65) 3313-6310 / 3313-6680


Original disponível em: http://www.al.mt.gov.br/detalhes/145185

Reproduzido por: Lucas H.

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