segunda-feira, 28 de março de 2016

SEDES DISCUTE PROCESSOS DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA FORTALECIMENTO DE REDE DE PROTEÇÃO (Reprodução)

23/03/2016
Palmas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, visando melhor metodologia e administração dos procedimentos, promoveu encontro para abordagem da temática dos Processos de Acolhimento Institucional, estabelecendo os diálogos para fortalecimento das redes junto ao Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Ministério Público, Casas de Acolhiment...o, Diretorias de Proteção Social Básica e Especial.
O encontro aconteceu nesta terça-feira, 22, no auditório do Previ-Palmas. Além de explanação sobre o fluxograma de acolhimento pela assistente social da Equipe Forense, Simone Couto, a promotora de Justiça, Zenaide Aparecida, conduziu a palestra sobre o Acolhimento Institucional, representando no encontro o Ministério Público.
O acolhimento institucional é uma das medidas de proteção previstas pela Lei Federal nº 8069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente aplicáveis as crianças e adolescentes sempre que os direitos reconhecidos na lei forem ameaçados ou violados. Atualmente os Programas de Acolhimento Institucional no município de Palmas são: Menina dos Olhos de Deus; Casa Abrigo Raio de Sol; Sementinhas de Amor e Casa de Acolhida.
A cooperação para que o diálogo do alinhamento do serviço de acolhimento institucional com rede socioassistencial, integrando o melhor esclarecimento sobre as funções e demandas de cada procedimento feito no momento do acolhimento e/ou abordagem nos processos, agiliza e torna coerente o serviço prestado ao usuário.
Para mais informações sobre os Programas de Acolhimento Institucional no município de Palmas: telefone: 2111.3312 (Diretoria de Proteção Social Especial) ou e-mail: dpse.palmas@gmail.com




Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: