quarta-feira, 29 de junho de 2016

Casal homoafetivo lança livro que relata processo de adoção no RS (Reprodução)

28/06/2016 15h06

No Dia Mundial do Orgulho LGBT, celebrado nesta terça-feira (28), um casal homoafetivo lança um livro que narra uma história de amor. Na obra "Amor Sem Preconceito", Lucimar Quadros e Rafael Gerhardt, de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, contam o processo de adoção do filho João Vitor.

Pai Lúcio e Pai Rafa, como o garoto os chama, se conheceram há 21 anos, como mostra a reportagem exibida pelo Jornal do Almoço nesta terça-feira (assista acima no vídeo). Há seis, a chegada de João Vitor mudou a rotina do casal.
Há quatro anos, uma decisão inédita do Ministério da Previdência concedeu licença-maternidade (ou paternidade) para Lucimar se dedicar ao João Vitor, em um processo demorou dois anos para ser concluído.
"Tu acordar de manhã e receber um bom dia de um filho e um abraço, isso não tem preço, sabe?", relata Lucimar. "Sempre desejei ser pai, vou ser bem sincero. E com o Lucio, encontrar alguém e ter uma familia. Todo mundo, no fundo, quer ter uma família", completa Rafael.
Os dois ficaram três anos na fila de espera. Foram muitas noites sonhando com a paternidade. Agora, a história toda está contada nas páginas do livro, que será lançado na noite deste terça (28) em Gravataí e no próximo dia 14 de julho em Porto Alegre.

Serviço:

Lançamento do livro "Amor Sem Preconceito" em Gravataí
Quando: 28 de junho, às 19h30;
Onde: Sindilojas Gravataí (Rua Adolfo Inácio Barcelos, 336 - Centro).

Lançamento do livro "Amor Sem Preconceito" em Porto Alegre
Quando: 14 de julho (quinta-feira), às 18h;
Onde: Mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro).

Original disponível em: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/06/casal-homoafetivo-lanca-livro-que-relata-processo-de-adocao-no-rs.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: