quarta-feira, 15 de junho de 2016

Defensoria pública inicia campanha para adoção de crianças (Reprodução)

14/06/2016 09h23

Pessoas interessadas em adotar crianças, adolescentes e jovens até 18 anos já podem procurar a Defensoria Pública em Feira de Santana. A campanha Ação Cidadã: Ame e Adote foi iniciada na última segunda-feira (13) e prossegue até o dia (15) em Feira de Santana.
O defensor público Eduardo Feudhaus explicou que o objetivo da campanha é estimular as famílias que cuidam e têm a guarda de crianças e adolescentes há um bom tempo a poder regularizar a situação através da adoção. De acordo com ele, a campanha busca também fomentar a prática de adoção das crianças que estão nos orfanatos nos requisitos legais.
“Existem muitas crianças e até adultos que foram adotados de fato e não de direito ainda. O objetivo é regularizar essa situação através de adoção. Há casos de crianças e adolescentes que são cuidados por parentes e eles são vistos como o pai ou a mãe e nesses casos pode ser requerida a adoção.
O defensor público ressaltou também que, segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, existem atualmente 6.590 crianças disponíveis para adoção em todo o Brasil.
Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.


Original disponível em: http://m.acordacidade.com.br/noticias/160619/defensoria-publica-inicia-campanha-para-adocao-de-criancas.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: