segunda-feira, 20 de junho de 2016

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA PARA COMBATER TRÁFICO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS (Reprodução)

16/06/2016
Ascom
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 16/06, a operação Fontana de Trevi. O objetivo é investigar uma instituição que intermediava a adoção de crianças de origem estrangeira e reprimir possível tráfico internacional de crianças.
...
Essa operação faz parte de um conjunto de ações realizadas pela PF, através da sua Coordenação Geral de Defesa Institucional, para prevenir e combater o tráfico de pessoas e o contrabando de migrantes. A ação denominada Operação Spartacus III ocorre em todo território nacional e em países da América Latina, durante todo o mês de junho, e tem por objetivo promover a identificação de casos de tráfico de pessoas e contrabando de imigrantes através do desenvolvimento de ações coordenadas entre as áreas de Imigração, Defesa Institucional e Interpol.
Em Palmas, policiais federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 6 de condução coercitiva. Os mandados também estão sendo cumpridos na cidade de Ourinhos/SP. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da capital.
As investigações se iniciaram após os policiais apurarem a atividade da associação criminosa através da internet, via site, bem como pelas redes sociais. A entidade se posicionava como instituição sem fins lucrativos que atuava na intermediação da adoção de crianças de origem estrangeira, oriundas de países que ainda não ratificaram a convenção de Haia, de 1993, como determina a legislação nacional, sendo tais países Rússia, Quirguistão e Líbano.
A entidade arregimentava famílias que detinham o “sonho” de se ver contempladas com uma adoção, oferecendo facilidades, num site que cobrava valores para acesso, justificando que tais valores se destinariam aos custos da operacionalização da adoção.
NOME
O nome da operação faz alusão à lenda que envolve a Fonte dos desejos em Roma, na Itália, em que se sugere que os desejos daqueles que nela jogassem uma moeda se realizariam. Na investigação em curso, a instituição se dispunha a realizar o sonho da adoção daquelas famílias que a ela entregasse valores, como uma “fonte dos desejos”.

Original disponível em: http://www.portalbenicio.com.br/noticia-39347-policia-federal-deflagra-para-combater-trafico-internacional-de-criancas.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: