quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mais de 200 crianças aguardam para serem adotadas em Cascavel (Reprodução)

21/02/2017

A empresária Gisele Francine teve o primeiro filho e mesmo assim sentiu que a família estava incompleta. Foi aí que ela decidiu adotar a segunda filha. A menina hoje com seis anos, tornou a vida da família mais cor de rosa.

Atualmente ela preside o GAAC (Grupo de Apoio a Adoção de Cascavel), existente há cinco anos. Aproximadamente 38 casais esperam na fila para adotar um filho. O trabalho de apoio é feito em toda última quinta-feira de cada mês.

No Paraná, em 2016, foram 347 casos de adoção. Destes, 40 foram em Cascavel. O município é o segundo no ranking no estado, perdendo apenas para Curitiba. Quase 900 crianças ainda estão a espera de um lar no estado.

Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que 7178 estão aptas para adoção no Brasil e são quase 39 mil casais cadastrados. Em Cascavel, mais de 200 crianças podem ser adotadas.

Se de um lado tem pais ansiosos pela adoção, do outro as crianças aguardam ansiosas pelo carinho de uma família. 22 desses pequenos estão no Recanto da Criança, menores em situação de risco e vulnerabilidade.

Desde 2015 o processo de adoção tem sido mais rápido, com o cadastro nacional, em que juízes de todo país tem acesso aos perfis das crianças aptas para adoção e também daqueles que tem interesse em praticar esse ato de amor e carinho.

Jornal da Catve 2ª Edição


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: