segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Depois de anos sem poderem ter filhos, eles decidem adotar. Mas quando veem com quem está o menino que iam adotar, mudam de ideias imediatamente (Reprodução)

As crianças são uma verdadeira bênção, e a verdade é que a maioria dos casais sonha constituir uma família. Mas, devido a problemas de infertilidade, existe gente que não consegue ter filhos biológicos. Nesses casos, e quando o desejo de ser pai é grande, as pessoas acabam por recorrer à adoção. Foi o que aconteceu com Claudio Boccalon e Mariela Rzepeski, da Argentina. Eles sempre quiseram filhos, mas isso não correu como esperado… depois de se casarem, eles tentaram ter um bebê, mas não conseguiram.

Foi aí que o casal resolveu fazer alguns exames médicos, e descobriram que tinham dificuldade em conceber.

Ambos resolveram iniciar tratamentos de fertilidade. Depois de algum tempo, eles perceberam que não poderiam ter filhos biológicos e resolveram adotar uma criança.

O processo de adoção também não foi fácil. O casal esperou 10 anos para conseguir ter uma chance de ser constituir família… passado esse tempo, eles foram apresentados a Julio, que tinha 12 anos e vivia na província de Misiones.

Quando o foram buscar para morar na sua casa, eles descobriram algo inesperado. O garoto não estava sozinho: ele vivia com seus 4 irmãos mais novos. A verdade é que ninguém queria adotar Julio por que ele era considerado muito “velho”. As pessoas apenas se interessavam pelos seus 4 irmãos.

No entanto, a família Boccalon se apaixonou imediatamente por Julio. “Foi amor à primeira vista. Ele soube nos conquistar, era um menino muito extrovertido, falava muito e fazia perguntas. Eu estava animada”, lembra Claudia.

Mas a família não esperava ver Julio com seus 4 irmãozinhos. “Naquela noite, pela primeira vez, eu me senti mãe. Ele nos conquistou o amor por seus irmãos, ele foi a porta para eles”, explica Claudia. Foi nessa altura que o casal resolveu adotar não só Julio, mas também os outro 4 garotinhos.

De repente, a casa com 2 pessoas, antes vazia e silenciosa, passou a ser um lar de 7, com crianças felizes correndo de um lado para outro! Agora a família vive feliz, e a vida de todos eles mudou para sempre. Julio e seus 4 irmãos tiveram a sorte de encontrar pais amorosos, e um lar carinhoso.

Há muitas crianças na situação de Julio, que pouca gente quer adotar por já serem “muito velhos”. Felizmente, este casal generoso cruzou o seu caminho… para além de mudarem a vida destes meninos, concretizaram o seu sonho de ser pais. Desejamos muitos anos de felicidade juntos!

Original disponível em: http://resumodamoda.com/claudio-mariela/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: