quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Caminhos da adoção terá segunda edição em fevereiro (Reprodução)

30/01/2017

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OAB/RJ vai realizar, no dia 13 de fevereiro, a segunda edição da série de palestras Caminhos da adoção. O apadrinhamento afetivo será o primeiro dos três temas principais.
 
 “Ele ocorre quando pessoas com disponibilidade para acolher uma criança que não esteja em processo de adoção assumem a responsabilidade de trazê-la para seu convívio familiar nos finais de semana, férias e de exercer o cuidado com seus estudos, saúde, educação, sendo, inclusive, um referencial de família para o pós-abrigamento”, explica a presidente da CDCA, Silvana do Monte Moreira.
 
O evento acontecerá no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro, das 14h às 18h.
 
Os outros assuntos serão o acolhimento institucional e a adoção de irmãos. “Com relação ao acolhimento institucional, será abordada a situação da criança real, aquela que se distancia do ideal buscado por alguns, além de esclarecer os procedimentos inerentes ao acolhimento em si. O último tópico tratará da adoção de irmãos, que pode realizar-se em uma única família (três irmãos, por exemplo) ou em três famílias (seis irmãos) e como são mantidos os vínculos fraternos”, acrescenta Moreira.
 
A série de palestras é realizada em parceria com a 1ª e a 3ª Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital do Estado do Rio de Janeiro, além da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), da Comissão de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), do Grupo de Apoio à Adoção Café com adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Ana Gonzaga.
 
A presença no evento terá validade para os procedimentos de habilitação da 1ª e 3ª varas da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro – respectivamente Praça XI e Cascadura. A inscrição pode ser feita por email: cdca@oabrj.org.br. Mais informações pelo telefone: 2272-2053.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: