segunda-feira, 3 de julho de 2017

A noite dos corajosos que fundou uma potência mundial (Reprodução)

28/06/2017

O homem investiu tudo que tinha em uma pequena oficina. Trabalhava dia e noite. Dormia na oficina. O parentes passaram a considerar a possibilidade de loucura. Para continuar com a oficina, vende as joias da esposa, o ultimo dos bens familiares. Finalmente, apresentou o resultado de tanto trabalho a uma indústria. Disseram-lhe que eu produto não atendia o padrão de qualidade necessário para ser colocado no mercado. O homem retornou à universidade por mais dois anos. A empresa que o recusou fecha um bom contrato com o homem.

Mas vem a guerra. Sua oficina é bombardeada. Ele não desiste. Começa a reconstruir a empresa. Para sua infelicidade, a oficina é novamente bombardeada. O homem desesperou. Ainda assim, encontrou forças para reconstruí-la. Outra catástrofe ocorre em sua vida. Um terremoto destrói a empresa que começava a funcionar. Essa será a gota d'água. Ele desistirá. A guerra finda. Advém um tempo em que havia enorme escassez de combustível. Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta, e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados. Também querem o que chamavam de "bicicleta motorizada". A demanda por essas bicicletas aumenta muito. Logo ele está sem capacidade de construir o tanto que lhe encomendam.

Decide montar uma fábrica para essa nova invenção. Como no tinha dinheiro, solicita auxílio a 15 mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia é boa, 5 mil lojas respondem positivamente. Aceitam auxiliá-lo. Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística. Soichiro Honda, seu fundador, é muito mais que um industrial, é um homem que soube enfrentar as noites de desespero. A noite é dos corajosos. Procura-se Soichiros no Brasil, só eles tirarão o país da crise.

O frango do aposentado

O pai dele morreu quando ele tinha 5 anos. Ele abandonou a escola aos 15 anos. Aos 17 anos já havia sido demitido de 4 empregos. O homem se casou aos 17 anos. Sua filhinha nasceu quando ele tinha 19 anos. Quando completou 20 anos, sua esposa o abandonou e levou a filha. Ele foi demitido de outro emprego quando tinha 26 anos. Com 65 anos aposentou. Em seu bolso tinha apenas US$105. Ele pensou em suicídio. Mas, de repente, lembrou que havia uma coisa que ele podia fazer melhor que qualquer outro. Essa coisa era cozinhar.

Ele gastou U$87 com frango e cozinhou de acordo com sua própria receita. Em seguida, foi de porta em porta, nos vizinhos, tentando vender seu frango. Ele era o Coronel Sanders, fundador da cadeia de fast food KFC, que hoje, tem milhares de lojas no mundo. Lembre-se que Sanders pensou em suicidar aos 65 anos. Ele se tornou milionário aos 88 anos. Nunca é tarde demais para vencer.

O adotado que não tinha dinheiro para cursar faculdade

Steve era filho de mãe solteira. Poucos dias após seu nascimento, foi oferecido para adoção. Após ser rejeitado por algumas famílias, ele foi, enfim, adotado. Nunca esconderam que não eram seus pais biológicos. Quando completou 17 anos, entrou na faculdade. Com 18 meses estudando na faculdade, resolveu desistir, a faculdade era cara. Graças às aulas de caligrafia na faculdade, ele criou uma fonte de letras usada na recente computação. Conheceu um sujeito melhor de vida e montaram uma empresa inovadora. Pouco depois, foi demitido pelo sócio. Casou-se e fundou mais duas empresas. Uma delas foi adquirida pelo antigo sócio. Juntos, revolucionaram o mundo. Ele deixou de ser um homem, passou a ser um ícone. Seu nome era Steve. O sobrenome da família que o adotou era Jobs.

Original disponível em: https://www.campograndenews.com.br/colunistas/em-pauta/a-noite-dos-corajosos

Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: