segunda-feira, 3 de julho de 2017

Casal é preso acusado de torturar um menino de 8 anos (Reprodução)

27 de junho de 2017

Uma manicure de 27 anos e um desempregado de 34 foram presos na manhã desta terça-feira (27), em Barramares, Vila Velha, acusados de torturar uma criança de 8 anos. Segundo a Polícia Civil, o menino foi agredido pelo homem, que é padrasto dele, principalmente na região dos olhos, com uma planta conhecida como “espada de São Jorge”. A mãe continuou a bater com tapas e socos. A vítima está com dificuldades para enxergar.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o caso aconteceu no último dia 16. Tudo começou apenas porque a vítima sentiu fome e diante da negativa do padrasto em dar comida, foi até a geladeira e comeu um doce sem autorização.

“O padrasto começou as agressões e ele já ficou impossibilitado de enxergar em razão dos hematomas. Houve um inchaço na área e a criança não conseguiu mais abrir os olhos. A mãe chegou em casa, e ao invés de protegê-lo, continuou as agressões, dessa vez com as mãos. A situação piorou o estado dele ficou ainda mais crítico”.

O delegado informou ainda que a criança ficou 24 horas dentro da casa sem receber socorro. Uma denúncia anônima foi feita e quando a polícia chegou a residência encontrou a vítima deitada, com uma faixa nos olhos, se queixando de fortes dores abdominais.  Ele foi coagido a mentir e dizer que foi picado por marimbondos por estar no meio do mato. “Diante da pressão que mãe e padrasto faziam a criança confirmou essa versão. Só relatou o que de fato aconteceu quando recebeu atendimento hospitalar”.

Em um segundo momento, os acusados chegaram a dizer que a criança praticava pequenos furtos no bairro e em razão disso, apanhou para ser corrigido. Mas segundo o delegado, não há nenhum registro desse fato no local. A polícia passou cerca de duas semanas investigando, e nada foi comprovado.

“Foi uma agressão covarde e inaceitável, sobretudo partindo da mãe. É o que nos mais lamentamos”.
Pazolini informou que a criança recebeu o primeiro atendimento em um Pronto-Atendimento (PA) de Vila Velha. Diante da gravidade dos ferimentos nos olhos, cabeça, braços e pernas, foi transferida para Hospital Infantil de Vitória onde ficou internada por dois dias. Ele está em um abrigo, segue em acompanhamento médico e aguarda o tramite legal para ser acolhido por familiares ou ser adotado. O casal tem outro filho, de 1 anos e 9 meses, que também vinha sofrendo agressões e está sob os cuidados de parentes.

Os acusados confessaram o crime em depoimento. Mas na delegacia, a mãe disse que bateu no filho sozinha, sem a ajuda do marido, reafirmando que o menino roubava no bairro e quis corrigi-lo. Ela respondia em liberdade por tentar matar uma mulher e foi encaminhada a Penitenciária Feminina de Bubu, em Cariacica.

Já o padrasto preferiu não dar declarações e foi levado para Complexo Penitenciário De Viana. Os dois vão responder por crime de tortura e maus tratos. Se condenados, podem pegar de 4 a 10 anos de prisão.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: