segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Comportamento Cultura Economia Educação Esportes Gastronomia Jurídico Meio Ambiente Moda Negócios ONGs Política Saúde Tecnologia Transporte Turismo Variedades Outros ONGs Sara Vargas participará do VI Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais (Reprodução)

20 Outubro 2017

A Presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas, irá participar do VI Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais, em Araxá, no Alto Paranaíba, do dia 20 a 22 de outubro. O encontro trata da garantia de direitos da criança e do adolescente, com especial ênfase ao direto à convivência familiar e comunitária, além de promoção à adoção legal, segura e para sempre. A conferência tem por finalidade apresentar e debater conceitos que contribuem para o sucesso da reintegração familiar, da adoção legal e de projetos que promovem convivência familiar e comunitária saudável para crianças e adolescentes em condições de acolhimento institucional. 

O simpósio é destinado a profissionais e estudantes de diversas áreas de atuações como judiciário, serviço social, psicologia, educação, conselho tutelar, profissionais de instituições de acolhimento, grupos de apoio à adoção, pais e filhos por adoção, além da comunidade em geral.
Durante o encontro, além da presença da Sara Vargas, estarão reunidos outros importantes nomes com experiência sobre o tema.

De acordo com a presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas, várias caravanas do estado de Minas Gerais estão indo para Araxá. “São muitas caravanas, inclusive, de Uberlândia, incluindo a Pontes de Amor e equipes de acolhimento institucional e familiar da cidade. Esse encontro é uma grande oportunidade das pessoas tirarem dúvidas e ver a realidade de outros pais que já adotaram, porque lá estarão reunidos não somente pessoas que estão interessados em adotar, mas também profissionais da rede de proteção e todos aqueles que estão envolvidos no mundo do processo de adoção”, explica.

Serviços:

VI Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais
Data: 20 a 22 de outubro
Horário: Início às 13h
Local: Araxá



Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: