terça-feira, 3 de outubro de 2017

Famílias que estão na fila de adoção vão se reunir no Fórum de Araucária (Reprodução)

1 dia atrás

Adotar uma criança pode ser um processo demorado, que requer muita paciência e entendimento por parte das famílias. Para esclarecer como o processo funciona e os trâmites a serem seguidos, o Juizado da Infância, Juventude e Adolescência de Araucária vai promover um encontro com casais que estão na fila à espera de adoção. Esta reunião será no dia 10 de outubro, às 19 horas, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca local.

Na ocasião, o promotor da Vara da Infância e da Juventude David Kerber de Aguiar, a juíza da Vara da Infância e Adolescência da Comarca Maria Cristina Franco Chaves e a equipe do Serviço de Apoio Especializado composta pelos psicólogos Dorivan Schmitt e Kellen Souza Oliveira Szeliga e pela assistente social Adriana Gonçalves, farão todos os esclarecimentos de como funciona o processo, desde o momento em que as famílias fazem o cadastro. Estes encontros estão previstos na lei com pessoas que se cadastram para adotar.

Segundo o promotor David Kerber, também serão apresentados os programas de apadrinhamento afetivo e do acolhimento familiar e os jovens acolhidos para adoção tardia. “Uma das dificuldades da adoção refere-se à preferência das famílias que geralmente querem bebês, e as crianças e jovens mais velhos vão ficando nos abrigos. Queremos mudar esta visão e estimular esta adoção tardia”, explica. Segundo ele, Araucária tem hoje cinco crianças nessa condição, com idade a partir de 9 anos, e não há casais na fila com este perfil.

Ainda de acordo com o promotor, os casais na fila de adoção serão convocados para a reunião, mas o convite se estende aos casais que tem interesse em adotar uma criança e que ainda não estão na fila, mas que desejam conhecer o processo e esclarecer algumas dúvidas.

Texto: Maurenn Bernardo


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: