quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pais abrem mão de exigências e adotam casal de irmãos no ES (Reprodução)

outubro 4, 2017

Mais de 40 mil famílias no Brasil querem adotar uma criança. No entanto, pelo menos metade dessas pessoas, desejam crianças com até 4 anos de idade.

Em 2014, quando entrou na fila da adoção, Dreide Oliveira da Silva Lomeu tinha um sonho: uma criança novinha, para ninar e colocar no colo. Foram dois anos de espera, mas ela não conseguiu. “Pensamos: vamos alterar o nosso perfil para três crianças, de 0 a sete anos de idade. Com trinta dias do perfil alterado, nos ligaram para conhecermos nossos futuros filhos”.

Ela e o marido receberam a foto de um casal de irmãos. Uma menina de três anos e um menino de seis. “Existe o parto normal, o parto cesária e o parto por adoção. Não ouviremos as primeiras palavras, mas veremos andar de bicicleta pela primeira vez, o primeiro tombo e o primeiro brinco a ser colocado”, disse a mãe.


Mais de 120 crianças aguardam adoção no ES

No Espírito Santo existem 127 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Do outro lado dessa história, esperam na fila, 914 pretendentes habilitados para adotar. A maioria das crianças aptas à adoção no Brasil não consegue um lar porque tem mais de sete anos de idade.

No cadastro nacional de adoção existem pelo menos 7 mil crianças que podem ser adotadas no Brasil. Ao todo, 38 mil pessoas esperam na fila para adotar. A média é de cinco pretendentes para cada criança disponível.

No Espírito Santo existem pelo menos 90 abrigos com mais de 120 crianças aptas para adoção. Deste total, 86% têm mais de oito anos. Outras 49% fazem parte de grupos de irmãos, e 23,5% possuem alguma necessidade especial.


Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: