segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EM BELÉM, SEMINÁRIO DISCUTE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (reprodução)

04/11/2015
Do G1 PA
Globo Player v0.2.13
Evento gratuito tem vagas limitadas e ocorre nesta quarta, 4. Iniciativa conta com a parceria do Ministério Público Estadual do Pará.
O Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade promove nesta quarta-feira (4) o 3º Seminário Regional "Direitos da Criança e Adolescente na Promoção da Igualdade Racial", em Belém.
O evento é gratuito e conta com a parceria do Ministério Público Estadual do Pará para mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser usado como instrumento para o enfrentamento da discriminação racial e para a adoção de políticas igualitárias por meio da participação de órgãos públicos e da sociedade.
O 1º Seminário Regional ocorreu em março, em São Paulo. O segundo, em agosto na cidade de Recife, Pernambuco. Destinado aos profissionais do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, o seminário será composto por três painéis temáticos.
Durante o primeiro, Ivanilson Paulo Raiol, promotor de justiça e Mônica Freire, coordenadora do Centro de Apoio da Infância e Juventude do MPPA, abordarão as especificidades da realidade local sobre a preservação dos direitos das crianças e adolescentes no Pará.
Os temas visam apresentar a perspectiva de fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares a partir da inserção da discriminação racial como elemento a ser considerado nos atendimentos. Outro assunto importante refere-se ao papel dos profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente nos casos de adoção.



Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: