quarta-feira, 20 de abril de 2016

ADOLESCENTE RUSSO QUE NASCEU SEM DEDOS SE TORNA UM CELEBRADO PIANISTA (Reprodução)

19/04/2016
Por O Globo
Alexey Romanov tem apenas 16 anos e se tornou sensação no país...
RIO - A despeito de ter nascido sem os dedos, Alexey Romanov é uma das promessas do piano na Rússia. Após se apresentar com a orquestra da República do Tartaristão, o músico de 16 anos tornou-se sensação no país.
O jovem tímido começou a tocar há cerca de dois anos, inspirado pelas obras de Mozart e Vivaldi. Ele estudou com um professor especializado em crianças com deficiência. Suas primeiras lições usavam trilhas de filmes como a saga "Crepúsculo" e "Titanic", muito populares na Rússia.
Romanov foi adotado há dois anos por Vladimir e Luisa Levachkovye, que notaram sua predisposição para a arte e lhe deram um sintetizador. Com tempo e muita prática, Romanov passou a participar de competições — e a ganhá-las.
Em fevereiro deste ano, ele se apresentou com a respeitada Orquestra de Câmara de Kazan, e acabou convidado a estudar numa escola de música. O regente da orquestra também convidou Romanov para participar de um programa de televisão, onde tocou "River flows in you", composição do sul-coreano Lee Ru-Ma para "Crepúsculo".
A performance de Romanov atraiu admiração do público e atenção da mídia. "Durante a apresentação na TV, eu estava tremendo de tensão. Eu nem consigo lembrar o que estava acontecendo", contou o garoto.
"Eu subi no palco, sentei e comecei a tocar. Senti meus joelhos tremerem. Então percebi que estava indo bem, e a melodia começou a fluir por si só", completou.
Na semana passada, Romanov viajou para Moscou pela primeira vez para participar de um reality show. Para quem se inspira em sua história, o pianista dá um recado. "Às vezes parece haver uma fonte espiritual invisível e infinita de onde eu tiro minha força".
As informações são do jornal "The Guardian".


Original disponível em: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/adolescente-russo-que-nasceu-sem-dedos-se-torna-um-celebrado-pianista-19123085

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: