quarta-feira, 20 de abril de 2016

CRIANÇA DEIXADA EM SHOPPING DO RIO SEGUE EM ABRIGO (Reprodução)

18/04/2016
Matheus Rodrigues
Do G1 Rio
Delegada aguarda imagens de segurança para identificar responsáveis. Criança chegou à delegacia atordoada de acordo com os investigadores....
A criança que foi abandonada em um shopping da Zona Sul do Rio, na sexta-feira (15), ainda não foi procurada pelos familiares desde o dia do abandono e permanece em um abrigo. A delegada titular da 10ª DP (Botafogo), Bárbara Lomba, investiga o caso e afirmou nesta segunda-feira (18) que os pais não procuraram a delegacia, nem voltaram na instituição onde o menor foi acolhido.
"Não houve qualquer procura da mãe, ninguém se apresentou. Já tive notícias do abrigo onde a criança está e não houve qualquer tipo de notícia na instituição. Ainda não tivemos contato familiar, mas nós vamos atrás e vamos localizar essas pessoas para ouvi-las. A primeira medida da investigação agora são as imagens de segurança para identificar as pessoas, saber se ambas abandonaram a criança e por isso a filmagem é determinante. O segundo passo é identificar os familiares para saber quem são os responsáveis", afirmou a delegada.
Um homem teria se apresentado na delegacia no mesmo dia do abandono e teria dito que era pai da criança. No entanto, o homem não teria nenhum documento que comprovasse a paternidade da criança. Diferente da testemunha que denunciou o caso, o suposto pai alegou que não teria visto que a criança tinha ficado sozinha no shopping.
"No final do dia, um homem nos procurou dizendo que era pai, mas sem nenhum documento da criança. Ele alegou que trabalharia no Rio Sul e teria discutido com a mãe da criança. Na convicção dele, a criança teria ficado com a mãe porque na hora em que ele saiu ele não teria olhado para trás e não sabia que a criança tinha ficado sozinha. A testemunha [funcionário do shopping] afirma que viu ambos discutindo e, praticamente ao mesmo tempo, teriam saído cada um para um lado e acessado portas externas do shopping", explicou Barbara Lomba.
CRIANÇA ATORDOADA
A delegada contou ainda que a criança chegou na unidade um pouco atordoada, sem entender o que estava acontecendo. De acordo com Bárbara Lomba, o menor estava sem os cuidados de higiene adequados.
"A criança parecia um pouco ator.doada, parecia que estava com roupas de brincadeira, que não havia feito a higienização adequada. Depois ela começou a se ambientar porque os policiais a acolheram perfeitamente bem. Todos se sensibilizaram muito com a situação da criança", disse.
Os responsáveis serão responsabilizados por abandono de incapaz. A pena pode variar de seis meses a três anos.


Original disponível em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/crianca-deixada-em-shopping-do-rio-segue-em-abrigo.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: