quarta-feira, 13 de abril de 2016

RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA NO ALTAR DE IGREJA MATRIZ EM SANTA BRANCA, SP (Reprodução)

12/04/2016
Camilla Motta
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Menina foi encontrada no momento que Matriz era fechada ao público. Bebê foi socorrido à Santa Casa e está saudável; ninguém foi preso....
Um bebê recém-nascido foi abandonado nesta terça-feira (12) no altar da Igreja Matriz de Santa Branca, no interior de São Paulo. A criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi socorrida. Após receber atendimento médico, a menina passa bem.
De acordo com Adriano Pereira, prefeito da cidade, o diácono Paulo Pereira estava fechando a igreja quando ouviu o choro. Ao se aproximar do altar, encontrou a criança ainda com o cordão umbilical. A suspeita é que ela tenha nascido nesta terça-feira.
"Ele me contou que ouviu o choro e foi procurar. Quando se aproximou do altar, encontrou a criança chorando. Ela estava vestindo uma fraldinha e uma camiseta", disse o prefeito. O diácono não quis falar sobre o caso.
O bebê recém-nascido foi levado para a Santa Casa onde passou por exames. A criança tem 3,430 quilos e 52 centímetros. Após receber o primeiro atendimento, foi encaminhada para o Hospital São Francisco em Jacareí.
"É uma criança bem saudável. Chegou e já mamou. Nós a internamos para fazer vários exames. Ainda não há um prazo para alta, mas assim que sair, ela será levada para o responsável", disse a enfermeira supervisoria do pronto-atendimento do hospital. Ela pediu para não ser identificada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Santa Branca para investigar quem seria a mãe da criança e o motivo do abandono. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.


Original disponível em: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/04/diacono-encontra-recem-nascido-em-altar-de-igreja-em-santa-branca-sp.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: