quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Criança de 1 ano é encontrada abandonada na véspera de Natal (Reprodução)

25/12/2016

Araçatuba - Um menino de aproximadamente 1 ano de idade foi encontrado abandonado no bairro Água Branca, em Araçatuba, na noite deste sábado (24).

O caso ainda é um mistério para a polícia, que encaminhou a criança ao Conselho Tutelar.

O menino foi abrigado no Lar Caminho de Nazaré, instituição que cuida de crianças e adolescentes acolhidos pela Justiça em Araçatuba e região.

O menino foi encontrado abandonado por volta das 21h, na rua Francisco Bruno, bairro Água Branca 3, periferia da cidade.

Segundo Boletim de Ocorrência, uma moradora de 33 anos ouviu choro de uma criança perto de sua casa e saiu para ver o que estava ocorrendo, pois os seus cachorros também latiam muito.

Ao chegar na frente da casa, já na rua, a mulher viu um menino sentado e sozinho. Assustada, ela pegou a criança e tentou descobrir seu nome e o endereço de sua casa, em vão.

A moradora, então, acionou a Polícia Militar. Os policiais também tentaram encontrar os pais da criança no bairro, mas não tiveram sucesso.

Os vizinhos alegaram não conhecer o menino, que estava vestido com um short azul, camiseta laranja e fralda.

Os policiais levaram a criança até o Pronto Socorro Municipal e a avaliação foi que o menino estava bem de saúde.

Sem qualquer informação sobre os responsáveis pela criança, os policiais a levaram até o plantão policial de Araçatuba.

O Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi abrigado no Lar Caminho de Nazaré ainda na noite deste sábado. Na instituição, a criança recebeu roupas e alimentação.

A polícia tenta encontrar os pais do menino. Até por volta das 2h30 da manhã deste domingo (25), a Polícia Militar não havia recebido nenhuma informação sobre desaparecimento de criança em Araçatuba, o que torna o caso ainda mais misterioso.

DENÚNCIA

Qualquer informação, que ajude no esclarecimento do caso, pode ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.

Regional Press

Original disponível em: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=151874

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: