segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Propostas sobre a Lei da Adoção podem ser encaminhadas até domingo (4) (Reprodução)

02/12/2016

Termina no próximo domingo (4) o prazo para a populaçáo contribuir com sugestões e ideias sobre a revisão dos procedimentos de adoção de crianças e adolescentes do País. Qualquer pessoa pode acessar o site e participar. 

A Consulta Pública, do Ministério da Justiça e Cidadania, será enviada ao Congresso Nacional para mudar as regras do processo de adoção, acelerar procedimentos e desburocratizar estratégias que asseguram direito ao convívio familiar de crianças e adolescentes. 

Para participar, é preciso realizar cadastro no site e clicar no artigo em que deseja comentar. Todas as contribuições poderão ser vistas e avaliadas na plataforma on-line.

Na minuta do anteprojeto de lei, formulada pelo Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), há ainda alterações que tratam sobre apadrinhamento afetivo, acolhimento familiar e adoção internacional. Além disso, o texto sugere prazos para a realização do processo de adoção.

Antes de ser aprovado, o projeto é submetido à Câmara de Deputados. Depois de aprovado nas comissões ou no Plenário da Casa, o texto segue para análise do Senado. Se for aprovado sem modificações pelos senadores, a proposta é enviada para sanção presidencial.

Original disponível em: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2016/12/propostas-sobre-a-lei-da-adocao-podem-ser-encaminhadas-ate-domingo-4

Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: