segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Grupo de Adoção lança campanha para evitar práticas do aborto (Reprodução)

07/12/2016

O Grupo de Apoio à Adoção de Brusque (Geab) lançou uma campanha para tentar sensibilizar mulheres a não abortarem. A medida foi tomada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar legal a prática até os três meses de gestação. A campanha se chama Faça Legal.

De acordo com a presidente do Geab, Ana Paula Schefer, algumas denúncias chegaram ao conhecimento do grupo de que mulheres, inclusive adolescentes, engravidaram e tinham a intenção de abortar.

“Muitas pessoas vinham até nós e diziam que havia moradora de rua que estava grávida e tem quem estava tentando comprar a criança. Sabemos que existe situações como tráfico de crianças e coisas que acontecem com mães que não têm estruturas, foram abandonadas e, por vários motivos não tem condições de criar aquela criança. As vezes acaba até vendendo a criança, dando para fulano, vizinha e acontece aquela adoção errada”, destaca ela.

A orientação é para que as gestantes que possuem gravidez indesejada levem a gestação até o fim e façam a entrega da criança de forma legal à justiça. Com isso, o bebê vai para a fila de adoção. Atualmente, segundo Ana, há 51 casais aguardando para adotar na cidade de Brusque.

“Temos casais aptos para adotar e vimos a necessidade de criar esse projeto”, frisa ela.

A conscientização tem sido feita através de panfletos entregues, inclusive, por agentes de saúde do município. Além disso, o tema é recorrente nas reuniões do Geab, que acontecem na segunda quarta-feira de cada mês na Sociedade Bandeirante.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."

Original disponível em: http://rc.am.br/web/noticia/id_42514/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: