segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Recém-nascida é encontrada com vida em bairro de Curitiba (Reprodução)

09/12/2016                                        

Moradores de um conjunto residencial na Rua João Nassif, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (08). Um homem encontrou uma criança abandonada em frente a porta de um apartamento no segundo andar. Ele estranhou e comunicou a dona do imóvel.
Ainda enrolada no cordão umbilical, a pequena menina estava de tip top, fraldas e enrolada em uma coberta. ” Quando meu vizinho me avisou e eu abri a porta e vi que era uma criança, fiquei em choque, em pânico. Na verdade é uma mistura de sentimentos, você sente tristeza, vontade de cuidar de proteger. Além do choque pela situação”, afirmou Rose Ignacio, moradora do apartamento em que a criança foi abandonada. O atendimento do Siate e também da Polícia Militar foi chamado. A pequena recebeu atendimento e foi encaminhada a unidade neonatal do Hospital de Clínicas onde recebe os primeiros cuidados médicos e deve fazer alguns exames.

“É uma menina saudável, está super bem. Acreditamos que ela foi abandonada pouco depois de 1 hora após nascer. Ela é muito lindinha, não dá pra entender como alguém tem coragem de abandonar um bebê”, contou o Sargento Jesus, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

Segundo a PM, o caso chama a atenção já que o bebê foi abandonado no segundo andar do prédio em frente a um apartamento específico. A polícia acredita que foi um ato planejado e agora irá investigar como a pessoa teve acesso à parte interna do condomínio.

Nenhum comentário: