segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Recém-nascida é achada em saco de lixo em ponto de ônibus em Indaiatuba (Reprodução)

10/12/2016

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo em um ponto de ônibus, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), na noite de sexta-feira (9). Segundo a Guarda Municipal, a criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi achada por uma mulher que desceu de um coletivo, viu a bebê e acionou a corporação. A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

De acordo com a enfermeira Fátima Raimundo, que trabalha na UPA, uma pediatra da unidade atendeu a bebê e realizou os primeiros socorros.

"Ela estava bem quando chegou. Estava chorando, corada. Chegou pesando mais de 3,4kg. É uma criança bonita, grande", explica a enfermeira.
Ela confirmou também que a recém-nascida chegou ao local sem roupa e também sem placenta, mas ainda com o cordão umbilical.

Internação Após os primeiros socorros, a bebê foi encaminhada ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) por volta das 23h30, onde ainda permanecia internada nesta manhã de sábado (10) em estado estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade médica.

Ainda segundo a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar foi acionado e o destino da criança depende de decisão judicial.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia Central de Indaiatuba, e nenhum suspeito foi detido até o momento.


Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: