quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pretendentes à adoção participam de curso (Reprodução)

29 de Novembro de 2016

O Núcleo Psicossocial de Cacoal realizou no último dia 25, o 3º Curso Preparatório para Adoção na comarca, atendendo exigência da Lei Nº 12.010/2009. A abertura foi feita pelo Juiz da Infância e da Juventude, Audarzean Santana da Silva.

Participaram do curso 11 famílias pretendentes. Buscou-se abordar de modo compreensível aspectos relevantes da adoção de crianças e adolescentes, com reflexões sobre a Lei de Adoção, motivação, revelação, adoção tardia, mitos, preconceitos e dificuldades em adotar.

O Curso proporcionou ainda oportunidade para esclarecimentos de dúvidas, contribuindo para amenizar sentimentos de medo e angústias que permeiam o processo de adoção.

O curso é uma exigência da lei para as pessoas que querem se candidatar à adoção de crianças e adolescentes, oportunidade para o aprendizado e solidificação do desejo de se tornar um pai ou mãe afetivo. Os interessados em adotar devem procurar o Juizado da Infância e da Juventude da sua comarca e se informar sobre as datas dos cursos.


Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: