CRIANÇA ABANDONADA PELA MÃE GANHA FAMÍLIA
20.07.2012
“Desde sábado, quando o caso começou a ser divulgado, as pessoas têm ligado para cá [Conselho Tutelar], até pessoas de outras cidades estão interessadas em adotar a menina e até em nossos telefones particulares o pessoal tem ligado”, contou Ana Cláudia, que já contabilizou cerca de 50 interessados pela adoção.
Ainda de acordo com Ana Cláudia, a criança foi registrada anteontem pelos pais biológicos, mas ela não soube dizer qual o nome escolhido para a criança. Segundo explicou, a menina permanecerá com a família acolhedora até que o juiz da Vara de Infância e Juventude, Gustavo Vargas de Mendonça, decida o destino dela.
A reportagem tentou falar com Gustavo Mendonça, mas não o encontrou. Por ser juiz eleitoral em Ferros, ele se ausenta de Itabira duas vezes na semana.
Com informações: Diário de Itabira
Criança está com uma família acolhedora enquanto juiz julga o caso
POLÍCIA ENCONTRA MULHER QUE ABANDONOU FILHA
17.07.2012
A polícia de Itabira já localizou a mulher que abandonou a filha recém-nascida em um matagal no último sábado. O nome dela é preservado pelos policiais para que a mulher, que tem 31 anos, não sofra represálias.
Segundo informações, a mulher já tem uma filha de oito anos e foi expulsa de casa na ocasião do primeiro parto, por não aceitação da família. Com medo de ser punida pelos familiares novamente, segundo o delegado Renato Gavião, a mulher escondeu a segunda gravidez, também concebida fora do relacionamento.
Gavião, que cuida do caso, também informou que a mãe fez o parto sozinha, de sexta para sábado, no banheiro da residência. Depois levou a criança para o local onde a abandonou sem que pessoas da casa ou da vizinhança ouvissem qualquer barulho.
A princípio, a suspeita negou o delito, mas depois assumiu a autoria do crime. De acordo com o delegado, as investigações começaram tão logo a Polícia Civil recebeu o Boletim de Ocorrências da PM. Após a confissão, a mulher foi levada ao Pronto-Socorro de Itabira onde passou por exames. Tanto ela quanto a filha passam bem.
O pai da menina já foi localizado e também será ouvido pela polícia. A Justiça vai decidir sobre a guarda da criança. Segundo o delegado, a mãe, que está em liberdade, pode responder por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
RECÉM NASCIDO É ENCONTRADO EM MATAGAL
14.07.2012
A menina foi levada para o Pronto Socorro da cidade
Um recém-nascido foi encontrado na manhã deste sábado, 14, abandonado em um matagal, ao lado de uma estrada vicinal da MGC-120, que liga a Comunidade do Engenho, em Itabira.
A criança, que é uma menina, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)comandada pelo medico Fernando Garofo. Populares encontraram o recém-nascido molhado e sujo e acionaram o resgate.
Segundo informações do Samu, o bebê havia nascido há menos de 3 horas. A equipe retirou o restante do cordão umbilical e o enrolou em algumas faixas. Apesar das circunstâncias em que foi deixada, a menina nasceu com 3.165 kg. Ela foi levada para o Pronto Socorro de Itabira, onde ficará sobre cuidados médicos.
A Polícia Militar foi chamada e registrou um Boletim de Ocorrência de abandono de incapaz. Uma equipe da Polícia Civil já trabalha nas investigações sobre o caso, com intuito de descobrir quem é a mãe da menina e indiciá-la pelo crime que cometeu.
Foto: Galvani Silva/Arquivo
http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=13138
Nenhum comentário:
Postar um comentário