domingo, 14 de agosto de 2016

Após criar 3 filhos, casal do RS se diz realizado ao adotar mais 5 crianças (Reprodução)

12/08/2016

Após criar os três filhos biológicos, hoje já adultos e vivendo fora de casa, um aposentado de 58 anos de idade adotou mais cinco crianças. A atitude mudou completamente a rotina da família de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

O primeiro casal de crianças chegou em 2008. Três anos depois, mais três filhos se juntaram à família. Isso sem contar com a neta.

O principal compromisso de Daniel Comasseto, de segunda a sexta, é buscar os filhos e a neta na escola. A esposa, Margarethe, é a responsável pelo almoço.  O orçamento ficou apertado, mas, ao mesmo tempo, o coração do casal cresceu em uma medida muito maior pela alegria trazida pelos novos filhos.

“Entre o prazer do pai, e um conforto um pouquinho melhor para eles, nós fizemos essa opção”, afirma Daniel, sem ligar muito para que os outros dizem sobre sua atitude.

“Quando as pessoas vem e falam que é loucura, sacrifício, essas coisas mexem  com a gente e mostram, que, sim, que vale a pena. Ver pessoas se preparando conosco, com a escola e os profissionais que nos auxiliam. Estamos formando cidadãos para o mundo”, afirma Daniel.
Contanto com filhos adotados e biológicos, netos e genros a família já chega a 18 pessoas, algo que é comemorado por Margarethe. “É maravilhoso saber que nós dois somos 18, entre filhos, netos, genros, noras… Uma família que dá bastante barulho”, conta.

Após ouvir das declarações de amor dos filhos Daniel fala de forma bem sucinta sobre sua escolha: “tem dinheiro que pague isso? São eles que estão nos dando”.

Original disponível em: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/08/apos-criar-os-filhos-casal-do-rs-se-diz-feliz-apos-adotar-mais-5-criancas.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: