domingo, 14 de agosto de 2016

Bebê recém-nascido é abandonado em caixa de papelão em Maricá (Reprodução)

11/08/16

Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de papelão no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com policiais da 82ª DP (Maricá), um homem que seguia para o trabalho na manhã desta quinta-feira, escutou um barulho de um choro que segundo ele era bem fraquinho e muito semelhante a um miado de um gato. Ao abrir a caixa, ele foi surpreendido com uma criança que estava enrolada em um lençol azul e com o coto umbilical enrolado por durex.

Segundo o capitão Marcelo Barreto, da 4ª Companhia de Maricá ligado ao 12º BPM de Niterói, o homem ainda muito nervoso procurou os policiais de um DPO próximo do local onde a criança foi encontrada e pediu ajuda:

– Os policiais relataram que o bebê já estava ficando com os braços e o rosto roxinhos provavelmente por causa do frio. Eles levaram a criança imediatamente para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro do município. E posteriormente, levaram o homem para a delegacia.

De acordo com o chefe de investigação da 82ª DP, José Renato, em depoimento prestado à polícia, o senhor disse ter encontrado a criança por volta das 6h, na Rua Aristides Alves de Azevedo e chegou a acreditar que eram gatos que estavam abandonados.

– O nosso objetivo neste momento é tentar localizar a mãe desta criança. A gente acredita que algum parente ou vizinho desta mãe possa fazer a denúncia sobre o seu paradeiro, porque ela, em algum momento, vai aparecer sem o bebê e sem a barriga – explica o investigador.

Ainda de acordo com José Renato, caso a mãe ou a pessoa que deixou o bebê seja encontrada ela reponderá a princípio pelo crime de abandono de incapaz, cuja a pena pode variar entre seis meses a três anos de prisão. Quem tiver informações pode entrar em contato com a delegacia, através do número: 3731 -1328.

O caso já foi passado para o Conselho Tutelar. De acordo com o conselheiro Jorge Freitas a criança que tem 3kg e 250g e 52cm, deve ficar hospitalizada pelo período de 14 dias. Depois disso, caso nenhum familiar apto a ficar com a criança seja encontrado, ela será encaminhada para o acolhimento ou em último caso, para um abrigo.


Original disponível em: http://extra.globo.com/casos-de-policia/bebe-recem-nascido-abandonado-em-caixa-de-papelao-em-marica-19901932.html#ixzz4HNSVc0Fv


Reproduzido por: Lucas H.



Nenhum comentário: